Gatos de Raça
março 18, 2014 publicado por Blog do Gato

5 raças de gatos boas para apartamento

Raças de gatos boas para apartamento

Algumas raças de gatos são consideradas mais apropriadas para a vida em ambientes pequenos do que outras, seja pelo tamanho, diferenças de temperamento ou até mesmo pelo tipo de pelagem. Se você está pensando em adquirir um gatinho para viver dentro de casa, considere com cuidado as características da raça antes de fazer sua escolha entre as as raças de gatos boas para apartamento. Separamos abaixo 5 raças de gatos boas para apartamento, que são conhecidas por se adaptarem com mais facilidade à vida cotidiana em ambientes pequenos e/ou internos. Escolha bem e divirta-se com seu gatinho!

Scottish Fold

Scottish Fold - Raças de Gatos Boas para Apartamento

Scottish Fold

Entre as raças de gatos boas para apartamento, o Scottish Fold é considerado muito inteligente, dócil, de fala mansa, e facilmente adaptável a pessoas e situações novas. Eles são muito leais e tendem a se relacionar com apenas uma pessoa da familia. Ele permite ser acariciado por todas as pessoas, mas sua atitude é muito clara, ele demonstra com muita clareza sua devoção para apenas poucos membros da família.

Scottish Fold

Scottish Fold

O Scottish Fold é um gato que se dá muito bem em um ambiente em que receba muita atenção e em que as pessoas também saibam respeitar seu espaço. Apesar de sua devoção, ele não é um gato pegajoso, o Scottish Fold é um gato exigente e geralmente preferirá estar próximo a você, mas não é um gato que fique muito tempo feliz em seu colo. Eles gostam de brincar com bolinhas e este tipo de brincadeira é muito bom para que ele se exercite.

Ragdoll

Ragdoll - Raças de Gatos Boas para Apartamento

Ragdoll

O gato da raça Ragdoll é um gato grande, de personalidade dócil, meigo e simpático, costuma ser comparado a bonecas de pano devido a sua atitude totalmente entregue e confiante com seus donos. São companheiros ideais para viver em ambientes internos, e certamente é uma das raças de gatos boas para apartamento, talvez até uma das mais indicadas. Uma das melhores características desses gatos é a sua personalidade descontraída e doce. Ele é brincalhão, mas não é hiperativo. Conhecido por adaptar-se facilmente a qualquer ambiente.

Ragdoll

Ragdoll

O gato da raça Ragdoll se relaciona muito bem com crianças e adultos, bem como outros animais domésticos como cachorros e outros gatos. O Ragdoll pode ser adestrado e é muito carinhoso sem ser excessivamente exigente. Ele tem voz suave é extremamente educado. O Ragdoll também é conhecido por ser um gato esfomeado, por isso deve-se ter cuidado com a alimentação.

Maine Coon

Maine Coon - Raças de Gatos Boas para Apartamento

Maine Coon

O gato da raça Maine Coon é extremamente amoroso e carinhoso, por isso é considerada uma das raças de gatos boas para apartamento. A enorme popularidade da raça Maine Coon se deve ao tamanho gigante deste gato, dotado de uma inteligência singular, e uma pelagem exuberante o Maine Coon é um gato com uma incrível disposição, é bastante resistente e devotado à sua família.

Maine Coon

Maine Coon

Apesar do Maine Coon ser dedicado, brincalhão e amoroso com seus donos, eles podem ser reservados com pessoas que não esteja familiarizado, mas com o tempo, mesmo o Maine Coon mais desconfiado acaba se adaptando. O Maine Coon foi criado em navios para controlar a população de roedores e como convém a um ex marinheiro, o Maine Coon é fascinado por água, talvez porque seus pelos sejam grossos, e repelem a água.

Exótico de Pelo Curto (Exotic Shorthair)

Exótico de Pelo Curto - Raças de Gatos Boas para Apartamento

Exótico de Pelo Curto

O gato da raça Exotic Shorthair é um gato descontraído, brincalhão e adora brincar com bolinhas e brinquedos. Devido à influência do American Short Hair, o Exotic é mais esperto do que o gato Persa, embora alguns criadores digam que ambas as raças são muito semelhantes de temperamento.

Exótico de Pelo Curto

Exótico de Pelo Curto

Sem dúvida, a personalidade do Exotic Shorthair é muito parecida com a do Persa. É tranquilo, leal, doce e afetuoso, e pode, sem dúvida, ser considerado uma das raças de gatos boas para aprtamento. Ele gosta de estar envolvido na vida de seus donos e silenciosamente segui-los de lá pra cá para ver o que eles estão fazendo. Ele também gosta de abraços e afagos e é generoso com seus donos retribuindo os carinhos com ronronos e lambidas.

Burmese

Burmese - Burmês - Raças de Gatos Boas para Apartamento

Burmese – Burmês

O gato da raça Burmese (Burmês) é divertido, brincalhão, e super-inteligente, é o gato perfeito de muitos para interagir em casa, no escritório, ou em qualquer lugar onde as pessoas necessitem e apreciem um animal de estimação, por isso figura tranquilamente entre as raças de gatos boas para apartamento. Ele é muito ativo e gosta de muito de brincar. O Burmese é um gato dedicado e leal. A fêmea é muito curiosa, ativa, e muito envolvida emocionalmente com sua família. O macho é diferente, ama seus donos também, mas é mais sossegado.

Burmese

Burmese

O Burmese é um gato muito tranquilo e a única questão sobre a qual ele se torna muito atento é a comida, o Burmese é um gato com paladar muito refinado e muito apaixonado por comida. O Burmese tem uma voz grossa que soa um pouco rouca, mas não é um gato falante.No entanto, quando ele têm algo a dizer, no entanto, irá reiterar a mensagem até que você resolva tudo o que o está incomodando.

Saiba + Sobre raças de gatos boas para apartamento

Raças de Gatos

Saiba + Tudo sobre gatos

Gatos podem tomar ibuprofeno?

Gato é bom para criança?

Gatos podem comer ração para cachorros?

Meu gato está gordo – O que fazer?

Osteoartrite em gatos – Remédios Naturais

Gengivite em gatos, sintomas, causas e tratamentos

Como tratar a micose em gatos

Desparasitação ou vermifugação de gatos – Guia prático

Construa um passeio ao ar livre para seu pet

Como tornar sua casa segura para seu gato

Calor – Cuidados com os gatos no verão

Curiosidades

Raças de gatos boas para apartamento 

A primeira viagem de carro com seu gato

Gatos podem beber leite?

Hipertireoidismo felino

Como tornar sua casa segura para seu gato

Calor – Cuidados com os gatos no verão

Pessoas e gatinhos – A importância da socialização

Tudo o que você precisa saber sobre gatos e bolas de pelos

Artigos Relacionados:

Facebook Comments